sábado, 7 de abril de 2012

Centro de Tradições Nordestinas no P Norte

Ceilândia, a cidade mais populosa do Distrito Federal também é a mais nordestina e aconchegante da Capital. Com mais de 610 mil habitantes e uma miscigenação bastante expressiva, a maior parte dos moradores da região são naturais ou descendentes de diversos estados do nordeste brasileiro, como Ceará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão e Piauí.
 
Em reunião com a deputada distrital Luzia de Paula, nesta terça (03) o administrador de Ceilândia Ari de Almeida tratou sobre uma das bandeiras da deputada e da Administração Regional, a construção do Centro de Tradições Nordestinas de Ceilândia.

O administrador solicitou à deputada a disposição de uma emenda no orçamento para a construção do Centro de Tradições, que poderá sediar diversos eventos, como exposições, palestras e festivais, um ambiente que é sonhado há anos pelos moradores, e reivindicado por diversos movimentos organizados da cidade, como forrozeiros, pessoas que praticam a vaquejada, quadrilheiros, em fim todos aqueles que têm origem nordestina e suas vertentes e lutam para resgatar suas tradições.
 
A deputada se comprometeu em trabalhar o projeto, e se o recurso for liberado em breve, a idéia é inaugurar o Centro de Tradições Nordestinas no setor P Norte até o final de Julho deste ano.
 
Será mais um enorme ganho para os moradores da nossa Ceilândia, que poderão desfrutar da sua cultura de origem e poder matar a saudade da nossa região, que pode estar longe, mas está dentro de nós” fala emocionado Ari de Almeida, que é natural de Esperança – PB, e veio para Ceilândia aos dois anos de idade. 
 
A idéia é que o projeto seja tramitado o mais rápido, para que em breve Ceilândia ganhe mais um grande presente nos seus 41 anos.



Fontes: Administração Regional de Ceilândia, por e-mail

Nenhum comentário: