segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Marilson dos Santos foi ouro no Pan e pensa no futuro

Marílson Gomes dos Santos, 34 anos, vê sua carreira como fundista chegando ao fim. Vencedor da prova dos 10.000 m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o brasileiro anunciou que não disputará mais provas de pista. Em vez disso, dará ainda mais importância às provas de rua - e em especial, à maratona.

A meta de Marílson é, em primeiro lugar, conquistar uma vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012. Para isso, ele será um dos maratonistas que tentarão o pódio no Pan de Guadalajara a partir das 8h30 (de Brasília) deste domingo, quando será realizada a prova.

O brasileiro, porém, admite que a briga por medalhas não é sua prioridade. "A maratona vai ser isso. Vou correr com cautela para garantir o tempo da Olimpíada, que ainda não consegui - não vou correr pela colocação", explicou o fundista, justificando o "descanso" no fim da desgastante temporada: "o ano foi muito corrido".

Após a vitória sobre o mexicano Juan Carlos Romero na final dos 10.000 m, Marílson foi questionado - em espanhol - se poderia igualar as marcas de Vanderlei Cordeiro de Lima, que venceu duas vezes a maratona em Jogos Pan-Americanos (1999 e 2003) e foi terceiro colocado na Olimpíada de Atenas em prova polêmica, na qual foi agarrado pelo padre irlandês Neil Horan, que estava entre os torcedores, quando ocupava a primeira posição. "Posso falar em português?", perguntou Marílson, sorrindo, antes de prosseguir.

"A maratona está muito difícil agora. A gente vê que cada vez mais está ficando complicada, as marcas estão sendo melhoradas drasticamente, os africanos têm dominado as provas em Olimpíadas. São provas duras, são três por País. Existe a possibilidade de luta por medalha (em 2012) para qualquer um que estiver bem treinado. É uma das provas em que existe essa possibilidade. Vou tentar confirmar minha vaga olímpica e tentar minha última vaga na maratona", explicou Marílson.



Fonte: Terra.com

Nenhum comentário: