sábado, 15 de outubro de 2011

GDF repassará obras do campus à UnB

O Governo do Distrito Federal pretende passar para a UnB a obra do prédio de laboratórios do Campus Ceilândia até o começo da próxima semana. A informação foi confirmada em encontro entre a Reitoria, representantes do Conselho Universitário e o governador do DF, Agnelo Queiroz, na tarde desta terça-feira (11), no Palácio do Buriti.

A reunião foi solicitada pelo reitor José Geraldo de Sousa Junior para pedir ao GDF agilidade na conclusão da obra da UnB Ceilândia a tempo de entregá-la até o início do próximo semestre. Assim que o repasse do prédio for formalizado pelo governo, a Universidade de Brasília fará contrato emergencial para encerrar os 15% restantes da construção.

A obra do prédio de laboratórios, a Unidade de Ensino e Docência, foi interrompida em 26 de junho depois que o GDF rescindiu o contrato com empresa UniEngenharia, após sucessivos atrasos no cronograma de inauguração. O Governo do Distrito Federal é o responsável legal pela construção de dois dos três prédios do novo campus.

“Até aqui fui seu para-raio, chamei para mim todos os problemas, todas as subidas de rampa dos estudantes”, brincou o professor José Geraldo para Agnelo. “Agora é um questão de compromisso com cidade de Ceilândia. Não podemos atrasar mais, sob o risco de rompermos uma enorme expectativa da comunidade ceilandense”.

O governador ouviu, convocou o secretário de Obras, Oto Silvério Guimarães Junior, para a reunião e prometeu empenho. Disse que vai garantir trabalho em turno dobrado no canteiro de obras do segundo prédio, a Unidade Acadêmica, e determinou que sua área jurídica estude a possibilidade de fazer um contrato emergencial para encerrar o trabalho. “Seria muito importante para nós. O segundo prédio é o que concentra as salas de aula”, explicou a decana de Ensino de Graduação, Márcia Abrahão.

“Meu temor com o contrato emergencial é abrir uma flanco para questionamentos que atrasem ainda mais”, disse o secretário de Obras. “Me comprometo a usar todos os recursos dentro da legalidade para agilizar o campus de Ceilândia. Podem contar mil por cento comigo”, encerrou o governador.




Fonte: UnB Agência e ClicaBrasília

Nenhum comentário: