domingo, 17 de abril de 2011

Falta de manutenção em parquinho causa acidente

Uma delas ficou presa em um brinquedo da área de lazer da Escola Classe 57 e teve que ser sedada. Outra perdeu parte do dedo. Pais afirmam que já tinham reclamam das condições precárias do parquinho.



Uma das meninas, de nove anos, ficou mais de duas horas com o dedo preso no roda-roda nesta última sexta-feira (17/04/11). Os bombeiros e o pai dela tentavam acalmá-la. Foi preciso chamar um médico do Samu porque havia risco de amputação. A equipe aplicou um remédio para que a criança dormisse. Assim que começou a fazer efeito, eles conseguiram soltar o dedo e levar a aluna para o Hospital de Ceilândia.

De acordo com o coordenador da escola, Helder Ferreira Gonçalves, dois professores acompanhavam a recreação na hora do acidente. Ele conta que as duas crianças que se machucaram no brinquedo ontem tentaram tirar um parafuso do roda-roda.

O parquinho foi interditado. Há dois anos, a escola espera uma reforma. A Secretaria de Educação disse que estuda consertar ou substituir os brinquedos e que vai dar toda assistência à família. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a criança teve a ponta do dedo cortada em cirurgia feita no Hospital de Taguatinga. A outra menina, que não ficou presa no brinquedo, perdeu parte do dedo na hora do acidente e foi levada para o hospital.



Fonte: Rede Globo

Um comentário:

karla disse...

Sou tia da criança de nove anos,que teve parte de seu dedo amputado,nesse acidente horrivél.Estamos muito revoltados com tanta falta de atenção e descaso,que veio por parte dessa escola;E mesmo depois de todos avistarem as pessímas condições dos brinquedos a escola,ainda quer jogar a culpa pra cima de duas crianças,faz mil favores,como duas crianças iriam conseguir tirar parafusos daquelas latas velhas,isso foi demais viu!
Recife/PE