quarta-feira, 27 de abril de 2011

Notícias da Copa 2014

A primeira é sobre a privatização do Aeroporto JK. Veja o link: Rede Globo



A segunda é a visita do governador Agnelo a Buenos Aires.

O governador Agnelo Queiroz está tentando mostrar, a todo custo, para a comissão organizadora da Fifa que Brasília pode e quer sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Desde segunda (25/04/11), o governador está na Argentina, para conhecer o Estádio Único de La Plata, considerado um dos mais modernos da América Latina.


Entre as observações que deverão ser feitas por Agnelo, a fim de que possam ser implementadas no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, está a cobertura do estádio que será palco da abertura da Copa América deste ano, que será disputada no país de nossos hermanos, a Argentina.

O Estádio Único de La Plata foi reformado este ano especialmente para a disputa do torneio e é considerado por especialistas como o melhor estádio da América Latina. O governador do Distrito Federal quer aproveitar a tecnologia que foi utilizada nele para aprimorar o Mané Garrincha e fazer com que isso se aproxime da possibilidade de receber a abertura do maior evento esportivo do mundo.

A assessoria do governador do Distrito Federal disse que a decisão de visitar os estádios da Argentina se deve pela distância, uma vez que Agnelo precisa voltar o quanto antes a Brasília.



Fonte: Rede Globo, Jornal de Brasília, Correio Braziliense e Jornal Coletivo

Nenhum comentário: