segunda-feira, 26 de março de 2012

Ficou mais difícil

O futebol do Distrito Federal realmente é atípico. Equipes do estado de Goiás, caso de Formosa e Luziânia e também, já na segunda divisão tem um representante mineiro, o Unaí. Na noite de sábado, o Formosa-GO ganhou nos pênaltis diante do Gama, a Taça Consolação João Saldanha.

Neste domingo, em uma grande festa no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, o time goiano comandado por João Carlos Cavalo conquistou o primeiro turno candango denominado Taça Jk. Já está garantido nas finais do Candangão 2012, além de ser o primeiro representante do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2013.

 

Num jogo de cinco gols, Luziânia venceu o Ceilândia por 3 a 2. Como tem a melhor campanha na primeira fase da competição, além de ser manter como único invicto, o time azulino goiano podia até mesmo empatar, que seria campeão da Taça Jk. Mas o Luziânia conquistou a vitória. O primeiro gol foi marcado por Nélisson, aos 18 minutos do primeiro tempo, de pênalti.

O Ceilândia empatou em seguida, com gol marcado por Thiago Eciene, aos 23 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, logo aos 18 minutos, coube ao volante Zé Ricarte fazer o 2 a 1 para o Luziania. Aos 26 minutos, Chefe fez o terceiro gol azulino. O Ceilândia que teve um jogador expulso, o zagueiro Thiago Eciene, acabou diminuindo o placar, aos 42 minutos, com o atacante Cássius.

O torcedor do Luziânia fez a festa, comemorando a primeira vez que um time de fora do DF conquista um título de um campeonato brasiliense. Ainda, a vaga antecipada para que o clube goiano represente o DF na Copa do Brasil de 2013.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: