quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bagunça no Candangão 2012

No arbitral realizado na noite desta segunda-feira (13), na sede da Federação Brasiliense de Futebol, a maioria dos dez clubes que disputarão o Candangão 2012, decidiram que o campeonato está suspenso, sine die, sem data.



Conforme Flávio Raupp, da Rádio Comunidade do Gama, a decisão baseou-se em divergências políticas e também, sobre a definição sobre quem assumiria os custos relativos à taxas de arbitragem. O representante do Ceilândia, José Beni, acabou puxando a decisão para que o campeonato fosse adiado, sem data para começar. Ainda, a situação da Federação Brasiliense de Futebol que está sob intervenção, pesou na decisão dos dirigentes.

Os dois clubes que não mandaram representantes foram o Brasiliense e também, o Luziânia-GO. O jacaré brasiliense ainda não resolveu a questão relacionada ao dinheiro que lhe foi dado pela própria federação, que culminou com o afastamento da diretoria da entidade do esporte do DF.




O campeonato candango de 2012 tem a data de 21 de janeiro para sua abertura. Questões de justiça ainda rondam sobre a composição das 10 equipes que comporão a competição. Exemplo disso é a situação do Atlético Ceilandense, que foi punido com a perda de nove pontos pela escalação irregular do atacante Michel, e foi rebaixado. O Brasília entrou em seu lugar. O Ceilandense promete ir às últimas consequências para retornar à competição.

Outra pendência jurídica está relacionada com a definição se o Legião continuará na competição ou o Capital/Cristalina estará de volta. A decisão depende de julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do DF, pois o Capital foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação do lateral direito Dudu, na segunda divisão do DF.


Sérgio Porto


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: