sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Obra emergencial no Sol Nascente

Uma grande erosão no Trecho 3 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, será alvo de obras emergenciais. Segundo informações da assessoria da Administração Regional, a cratera vem aumentando e aproxima-se das residências localizadas na área.

O problema foi informado pela RA IX ao Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram), que emitiu autorização ambiental. A medida vai permitir a realização das obras emergenciais necessárias para conter o processo erosivo, que atualmente está avançando rapidamente em consequência das recentes chuvas.



De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados no fim do ano passado, o setor conta 56 mil moradores e é considerada a maior ocupação irregular do Distrito Federal. Em toda a RA IX, existem aproximadamente 600 mil habitantes.



Manutenção da cidade

A Administração de Ceilândia recebeu na última segunda-feira (9) os equipamentos que irão reforçar a manutenção e limpeza da cidade (quatro tratores, duas carretinhas, dois trituradores, 10 roçadeiras costais, duas roçadeiras e um minitrator cortador de grama). Conforme informou a assessoria da RA IX, a aquisição dos novos maquinários adquiridos pela administração e o governo do Distrito Federal custou aproximadamente R$ 350 mil, a ajuda virá para atuar em diversas frentes e atividades que requerem força e agilidade, como limpeza de grandes áreas públicas e operação tapa-buraco.



Fonte: Jornal Coletivo e Administração Regional de Ceilândia, por e-mail

Nenhum comentário: