quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A fórmula do Candangão 2012 está pronta, ou quase...

Depois da realização do Arbitral na Federação Brasiliense de Futebol, na noite de terça-feira, a expectativa é sobre a divulgação da tabela do Candangão 2012 e seu regulamento. Conforme o Estatuto do Torcedor, no Capítulo III, Artigo 9º, inciso 4º diz que: “O regulamento definitivo da competição será divulgado, na forma do parágrafo único do art. 5o, quarenta e cinco dias antes de seu início”.

Já a tabela e seu ouvidor, conforme o Artigo 9º, “É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do Ouvidor da Competição sejam divulgados até sessenta dias antes de seu início”.

“Estamos cumprindo o regulamento, que é 45 dias de antecedência. Este arbitral do dia de janeiro, foi uma continuidade do realizado dia 29 de dezembro. Portanto estamos rigorosamente no prazo”, afirmou o representante do Ceilândia José Beni.

Marcio Coutinho, diretor técnico da Federação prometeu que a tabela do campeonato seria divulgada na quarta-feira. O dirigente adiantou que está previsto para esta quinta-feira, a divulgação da tabela da competição e seu regulamento. O site da Federação estava fora do ar, por falta de pagamento do provedor. Os clubes assumiram as despesas para que a instituição funcione normalmente.



Depois de 11 reuniões entre os clubes, e vários encontros com representantes do Governo do Distrito Federal, está previsto para o dia 25 de janeiro, um encontro dos representantes dos clubes com o Governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal. Uma ajuda financeira está sendo aguardada. As empresas do GDF como Terracap, BRB e Caesb poderão dar o aporte financeiro que está estimado em torno de R$ 250 mil para cada clube do Candangão.

A competição tem início dia 12 de fevereiro. Serão duas chaves de seis equipes cada. Na primeira fase, serão grupos contra grupos. Na segunda fase, as equipes se enfrentarão dentro dos grupos. A chave A está composta pelo Brasiliense, Legião, Luziânia, Sobradinho, Brasília e Botafogo-DF. A chave B está formada por Gama, Ceilandia, Capital, Brazlandia, Atlético Ceilandense e Formosa Esporte.


Sobre uma possível intenção do presidente do Dom Pedro, Cleber Rafael, de ir à justiça para reivindicar uma vaga na competição, Beni declarou o seguinte:

“Quem quiser, qualquer um pode ir à justiça. Tomamos todas as providências jurídicas e estamos tranqüilos”, finalizou representante do Ceilândia.



Chuchú

O Ceilândia, que foi campeão candango em 2010, apresentou na última segunda-feira (09), o meia Iranildo, que já passou por Botafogo e Flamengo-RJ e atuou por várias temporadas pelo Brasiliense. O Chuchú reencontrou o atacante Dimba, que também já brilhou pelos grandes cariocas e também este no jacaré brasiliense.

Os dois jogadores prometeram que este ano será de um Ceilândia forte e que vai brigar pelo título. Dimba chegou a brincar, dizendo: "Quem sabe o Gato (como é chamado o Ceilandia) possa fazer que a lagartixa (como chama o Brasiliense) corra de nós", brincou o atacante.

O time do Gato Ceilandia já tem um amistoso no final de semana, diante do Anapolina, no interior goiano.

O atacante Bebeto, ex-Brasiliense e Gama e que está no Crac-GO, está sendo pretendido pelo time do gerente de futebol Adelson de Almeida, que foi campeão pela equipe como treinador, em 2010.


Sérgio Porto


Futebol Interior aqui, aqui e aqui

Nenhum comentário: