segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como estão nossas ciclovias?

Na região administrativa de Ceilândia, próxima ao centro de Brasília, muitos moradores usam a bicicleta como principal meio de transporte.

Os parceiros do DF, Ramon Duarte e Willian Wilker saíram às ruas do Setor O para verificar a situação das ciclovias da região e se depararam com trechos pavimentados, trechos de barro e trechos mal sinalizados, onde não se sabe onde começa e onde termina a ciclovia.

O decorador Magno Santos, contou que foi atropelado três vezes enquanto pedalava. “Tive a fratura exposta e fiquei 36 dias no hospital. Se tivesse ciclovias eu não estaria acidentado”, disse.

O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, informou que três trechos de ciclovia estarão prontos até dezembro. Com isso, 75% do projeto que prevê 40 quilômetros de ciclovias na região estará finalizado. O restante deve ficar pronto até junho, de acordo com o administrador.


Fonte: Rede Globo

2 comentários:

antonio disse...

Não basta o GDF investir em ciclovias. O que realmente precisa de investimentos é o transporte público... nossa cidade ta beira do caos.

antonio disse...

outra coisa que julgo importante é que o governo deveria seguir o exemplo de cidade em que o transporte público funciona e estabelecer uma parceria de apoio as empresas de ônibus.