terça-feira, 26 de julho de 2011

Parques infantis já pedem manutenção

A dupla de parceiros de Ceilândia, Ramon Duarte e Willian Wilker, mostra que muitos parquinhos infantis de da cidade estão precisando de manutenção.

Alguns dos espaços não têm condições adequadas de uso, como ocorre na quadra 9 do P Norte e nas quadras 17/19 de Ceilândia Sul, onde alguns brinquedos estão quebrados e a terra não está adequada para uso.

No centro da cidade, próximo à administração da Ceilândia, falta espaço de lazer para o público infantil. As crianças brincam na terra suja ou improvisam na academia comunitária.

A realidade é diferente na quadra 2/4, onde os moradores cobraram melhorias da administração e foram atendidos. O parquinho foi revitalizado e as crianças passaram a ter opção de lazer.

A Administração de Ceilândia informou que, desde o começo do ano, 35 parquinhos da cidade foram reformados e que espera concluir as 20 áreas de lazer restantes até ano que vem.

A administração disse ainda que lançou o programa “Adote um parquinho”, para que as pessoas possam contribuir com a recuperação dessas unidades. Interessados em ajudar podem procurar a administração.


Para ver a reportagem sobre os microônibus que andam apertados e e outros sucateados, visite o link: Parceiros do DF


Nenhum comentário: