terça-feira, 2 de março de 2010

Mais um renuncia

A carta de renúncia de Júnior Brunelli (PSC) foi lida na manhã desta terça-feira (02) no plenário da Câmara Legislativa. O deputado foi flagrado recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de relações institucionais e delator do esquema do mensalão do Democratas de Brasília. Brunelli, que se tornou conhecido pela chamada “oração da propina” seria substituído por Geraldo Naves, que está preso. A vaga, por enquanto, está vazia.

Hoje, sete suplentes tomaram posse para julgar o impeachment do governador afastado Quatro deputados já abriram mão do salário de R$ 413 reais por dia, mas Mário da Nóbrega fez questão de receber. Os suplentes participaram da leitura do parecer que pede a abertura de processo contra o governador preso. A votação será na próxima quinta-feira (4).





A deputada Eurides Brito (PMDB) recebeu hoje a notificação por quebra de decoro parlamentar. Agora, ela não pode mais renunciar para não correr o risco de ficar inelegível. Eurides diz que está com a consciência tranquila, mas não falou sobre a versão de que o dinheiro recebido de Durval Barbosa teria sido um pagamento feito pelo ex-governador Joaquim Roriz . A filha de Roriz, deputada Jaqueline Roriz (PMN), ficou indignada com a versão e chamou Eurides de “cara de pau”.



Veja o vídeo: CorreioWeb / Tv Brasília


Fonte: Rede Globo, Jornal Local, Correio Braziliense e Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: