sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Ceilândia mostra a cara

Treinando desde o dia 9 de dezembro de 2009, a equipe do Ceilândia não vinha permitindo o acesso da imprensa aos treinamentos. O motivo, segundo os dirigentes do clube, foi uma exigência do patrocinador, que estava acertando com o Gato e pediu para não ser divulgado antes do acerto ser, de fato, concretizado. No entanto, este mesmo patrocinador não revelado recuou e desistiu do acordo. Desta forma, o Ceilândia, que já está em negociação com um novo patrocínio, resolveu abrir os portões do CT do Jaguar, na tarde desta quinta-feira e recebeu os jornalistas que lá compareceram.

O gerente de futebol, Adriano Coelho, tentou explicar o motivo pelo qual precisou esconder o time. “Foi uma exigência do patrocinador, que pediu para esperar um pouco. As coisas não aconteceram como a gente esperava e estamos fechando com outra empresa até sexta-feira. Estamos explicando o que aconteceu e espero que todos entendam. Tínhamos que atender esse pedido do patrocinador porque iria investir no clube, mas infelizmente não deu certo”, explicou Adriano Coelho.

O atacante Dimba também comentou o assunto. “Eu acho que tudo é válido, o time está com uma estrutura boa e tem o pensamento de brigar pelo título. Então, num momento desses tudo é válido para o bem do clube”. O jogador, que ficou uma temporada longe dos gramados, também falou sobre o período que esteve parado. “Foi uma temporada muito proveitosa, porque pude viajar e ficar com minha família, coisa que não tinha oportunidade de fazer enquanto estava jogando. Recarreguei as baterias e agora espero fazer um bom trabalho nesse retorno ao futebol”, concluiu.

Contando com jogadores experientes como o atacante Dimba, o meia Fabinho e o mais novo contratado Allan Delon, o grupo segue treinando diariamente para superar as dificuldades antes do inicio do campeonato, que tem data marcada para o dia 16 de janeiro. Além das atividades técnicas e físicas, o Gato Preto vem realizando amistosos para entrosar o elenco e recuperar o tempo perdido ou atrasado.

O técnico Adelson de Almeida terá mais uma oportunidade para testar os jogadores. Neste sábado, a equipe realiza mais um amistoso, desta vez contra a equipe do Morrinhos-GO, no estádio Abadião, às 16 horas, e aberto a imprensa. Antes, o alvinegro do Ceilândia já havia disputado outros três amistosos. O primeiro acabou em vitória por 3 a 1 sobre o Bandeirante. Em seguida, venceu os juniores do Brasiliense, por 2 a 1. Na véspera do Ano Novo, atuando em Goiânia, o time empatou em 1 a 1 com os juniores do Goiás.

O Ceilândia estréia no Candangão dia 16 de janeiro, às 16h, diante do Gama, no estádio Abadião.



Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: